Curso de Auriculoterapia está com inscrições abertas até o dia 24
16 de setembro de 2025
O curso de Auriculoterapia para estudantes de graduação da área da saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas até o dia 24 de setembro.
A atividade é organizada por professores do Departamento de Saúde Pública do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e está vinculada ao projeto de extensão Aprimoramento da Atenção Básica em Saúde no Brasil a Partir da Capacitação em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.
O objetivo do curso é capacitar os participantes para iniciarem a prática da auriculoterapia sob supervisão na atenção básica e em outros ambientes assistenciais.
Devido ao número limitado de 300 vagas, os alunos dos últimos anos serão priorizados se houver excesso de inscrições; e só serão aceitas inscrições de alunos do 3º ano em diante.
As aulas práticas serão realizadas em 7, 11, 12, 14 e 18 de novembro – a depender do número de inscrições -, à tarde, no bloco B do CCS, na sala B006, no campus Trindade, em Florianópolis.
O curso é semipresencial com total de 80 horas – 75 em educação a distância, assíncronas e uma aula prática presencial final de cinco horas. A participação dá direito a certificado.
O desenvolvimento do projeto conta com a participação da Fapeu, e foi tema de reportagem na edição 13 da Revista da Fapeu, publicada em 2022 e disponível em https://fapeu.org.br/revistafapeu
Foto: Divulgação/UFSC