A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 19/08/2021 à 02:08:03
Por: assessoria
Conselho Curador e Diretoria Executiva aprovam alterações no Estatuto da Fapeu
Modificações foram feitas em face da necessidade de adequação do texto de forma a fortalecer a Fundação e facilitar o seu relacionamento com outras instituições públicas e privadas e contribuir para o aperfeiçoamento das atividades

O Conselho Curador e a Diretoria Executiva da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) esteve reunida, de forma virtual, na terça-feira. dia 17, à tarde para apreciar proposta de alterações no Estatuto da Fapeu.

Presidida pelo conselheiro Ildamar Cassana Decker, a sessão extraordinária contou com a participação dos conselheiros Augusto Humberto Bruciapaglia, Cesar Damian, Júlio César Passos, Lúcia Nazareth Amante, Mário Steindel, Paulo Roberto de Jesus e Henrique José Souza Coutinho. Também compareceram os diretores Osvaldo Momm, Abelardo Alves de Queiroz e Felício Wessling Margotti e, como convidado, o superintendente Gilberto Vieira Ângelo.

Aprovadas por unanimidade, foram realizadas modificações em alíneas e parágrafos dos artigos 3, 4, 20, 26, 27, 29 e 30. “As alterações propostas visaram essencialmente à mantença e ao aperfeiçoamento das atividades da Fapeu, não se tratando de modificar a natureza da Fundação e tampouco contrariar ou desvirtuar as suas finalidades”, destacou o professor Ângelo. “As alterações inseridas na proposta são decorrentes de constatações ao longo do funcionamento da Fundação e são consideradas necessárias para o aperfeiçoamento das suas atividades e relações com instituições parceiras e contratantes de serviços”, acrescentou o dirigente, que ainda comentou que as modificações foram voltadas para maior coerência, clareza e precisão do texto.

Conforme previsto nos termos do artigo 32, inciso I, no Estatuto da Fapeu, compete ao Conselho Curador, em conjunto com os membros da Diretoria Executiva, alterar o Estatuto da Fundação. “As sugestões surgiram em face da necessidade de adequação do seu texto, de forma a fortalecer a própria Fundação, facilitar o seu relacionamento com outras instituições públicas e privadas e contribuir para o aperfeiçoamento das suas atividades e consecução de seus fins”, explicou o presidente da sessão, conselheiro Ildemar Decker.

Últimas Notícias
Veja mais notícias da categoria >>
Veja outras notícias >>

Endereço: Rua Delfino Conti, s/nº , Campus Universitário, Bairro Trindade
Florianópolis/SC - CEP 88040-370 - Tel: (48)3331-7400. contato@fapeu.org.br
AC Cidade Universitária, Caixa Postal 5153, Bairro Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88040-970
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados

. .