A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 31/05/2021 à 11:05:29
Por: assessoria
Necat lança revista com atualização sobre os efeitos da pandemia na economia de SC
Núcleo de Estudos da Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) colocou no ar a edição 19 da Revista Necat, publicação eletrônica semestral do núcleo.

O Núcleo de Estudos da Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está lançando a edição 19 da Revista Necat, publicação eletrônica semestral do núcleo. A publicação, referente ao período de janeiro a junho deste ano, atualiza os impactos econômicos da covid-19 em Santa Catarina. A revista pode ser acessada em AQUI



O editor e autor do editorial da publicação é o professor e economista Lauro Mattei. “Desde março de 2020, o Necat/UFSC vem acompanhando e analisando a evolução da doença no Estado, seja por meio da elaboração de boletins semanais, seja por meio da elaboração de estudos específicos sobre os impactos econômicos e sociais da pandemia em Santa Catarina. Para tanto, a Revista Necat já publicou dois dossiês especiais sobre a temática no ano de 2020, correspondendo aos números 17 e 18. Dando continuidade a esse trabalho, apresenta-se o terceiro dossiê sobre o assunto, o qual contou com a contribuição de diversos pesquisadores do país que atuam em diferentes áreas, porém também com um olhar particular sobre o desenvolvimento da pandemia no país”, destaca o professor no editorial.



O trabalho tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), que faz a gestão financeira dos recursos. “A Fapeu desempenha um importante papel, tanto no sentido de viabilizar a transferência de recursos da conta única da UFSC para serem utilizadas pelo Necat, como no próprio acompanhamento e suporte às atividades do projeto de estudo que estão em andamento”, destaca o professor Mattei, coordenador do trabalho e do Necat.



A atual edição tem 131 páginas e é composta por uma série de artigos originais referentes ao impacto da pandemia na economia catarinense e em outras áreas, como educação ou insegurança alimentar. O conselho editorial da publicação foi integrado pelos docentes André de Avila Ramos (UFSC); André Modenezi (UFRJ); André Moreira Cunha (UFGRS); Anthony Pereira (Kings College – Reino Unido); Fernando Cézar de Macedo (Unicamp); Fernando A. M. Mattos (UFF); Ivo Marcos Theis (Furb); José Luis Oreiro (Unb); José Rubens Garlipp (UFU); Joshua Farley (Universidade de Vermont-EUA); Lauro Mattei (UFSC); Luiz Fernando Rodrigues de Paula (UFRJ); Maurício Amazonas (UnB); Milko Matijascic (IPEA); Nelson Delgado (UFRRJ); Paulo Sergio Fracalanza (Unicamp); Steven Helfand (Universidade da Califórnia–EUA) e Valdir Alvim (UFSC).

Últimas Notícias
Veja mais notícias da categoria >>
Veja outras notícias >>

Endereço: Rua Delfino Conti, s/nº , Campus Universitário, Bairro Trindade
Florianópolis/SC - CEP 88040-370 - Tel: (48)3331-7400. contato@fapeu.org.br
AC Cidade Universitária, Caixa Postal 5153, Bairro Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88040-970
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados

. .