A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 20/07/2020 à 05:07:01
Por: assessoria
Conselheiros definem resolução sobre processo de eleição para o Conselho Curador
Em sessão virtual também foi estabelecido que o Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) será a entidade profissional que indicará nomes para integrarem o órgão máximo de deliberação da Fapeu.

O Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) aprovou na sexta-feira, 17, em sessão extraordinária virtual, a resolução que disciplina o processo de eleição dos membros do conselho, uma vez que o mandato dos atuais integrantes expira no próximo dia 30 de setembro. Na ocasião também ficou definido que o Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) será a entidade profissional que indicará nomes para integrarem o órgão máximo de deliberação da Fapeu.

Comandada pelo presidente Ildemar Cassana Decker, a sessão contou com a presença dos conselheiros Evoy Zaniboni Filho, Júlio César Passos, Lúcia Nazareth Amante, Mário Steindel, Paulo Roberto de Jesus, Augusto Humberto Bruciapaglia. Como convidados, participaram os diretores executivos Osvaldo Momm; Felício Wessling Margotti, Abelardo Alves de Queiroz e o superintendente Gilberto Vieira Ângelo.

O Conselho Curador é composto por nove integrantes efetivos e três suplentes com mandatos de quatro anos. Os novos integrantes serão eleitos, designados e empossados para um mandato de quatro anos, com início em 1º de outubro de 2020 e término em 30 de setembro de 2024.
Entre os nove membros efetivos que compõem o Conselho Curador, cinco serão provenientes de indicação do Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), órgão colegiado superior da instituição apoiada; um será proveniente de indicação realizada por uma entidade científica, empresarial ou profissional com sede no Estado de Santa Catarina, neste ano, o Corecon-SC; e três serão provenientes de eleição pelo Conselho Curador.

Os três membros suplentes do Conselho Curador serão provenientes de indicação do Conselho Universitário da UFSC, um de indicação realizada pela entidade científica, empresarial ou profissional, que neste ano será o Corecon-SC e um de eleição do Conselho Curador. São requisitos para a investidura como membro do Conselho Curador da Fapeu ser brasileiro nato ou naturalizado; ser maior de 21 anos, estar em pleno gozo da capacidade civil, não exercer atividade incompatível com o cargo pretendido e não ser empregado da Fapeu.

Confira a íntegra da resolução e do edital do processoe de eleição nos links abaixo:

Edital Fapeu No 01-2020 - Processo Eleição

Resolução Nº 02-2020 - Disciplina Processo Eleição

Últimas Notícias
Veja mais notícias da categoria >>
Veja outras notícias >>

Endereço: Rua Delfino Conti, s/nº , Campus Universitário, Bairro Trindade
Florianópolis/SC - CEP 88040-370 - Tel: (48)3331-7400. contato@fapeu.org.br
AC Cidade Universitária, Caixa Postal 5153, Bairro Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88040-970
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados