A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 23/06/2020 à 05:06:43
Por: Assessoria
Projeto Recicla Fapeu coleta e destina mais de 1,1 mil quilos de papéis em 2019
O montante do ano passado foi 54,4% superior ao de 2018, quando foram acumulados 770 quilos de papéis. Em 2019, eco copos também passaram a ser adotados em eventos sociais promovidos pela fundação

Criado em agosto de 2015 com a missão de promover a conscientização ambiental, o Projeto Recicla Fapeu coletou e destinou adequadamente 1.189 quilos de papéis e três quilos de materiais reciclados diversos no ano passado, além de eco copos passarem a ser adotados em eventos sociais promovidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu).

“O projeto Recicla foi uma iniciativa dos funcionários, com apoio da administração, e é fruto da preocupação da Fapeu com a sustentabilidade e preservação ambiental”, destaca o superintendente Gilberto Vieira Ângelo. O montante de papéis coletados e destinados no ano passado foi 54,4% superior ao de 2018, quando foram acumulados 770 quilos de papéis. Em 2018, a Fapeu já havia aderido internamente aos eco copos e em 2017, para diminuir o usos de plásticos descartáveis, às canecas de porcelana.

Além disso, a Secretaria Executiva da Fundação começou a testar o uso do envelope vai-e-vem para trocar correspondências no âmbito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo é utilizar o máximo de vezes possível o mesmo envelope, contribuindo assim com a economia de papel e a conscientização ambiental. O projeto visa promover o descarte adequado dos resíduos sólidos produzidos na sede da Fundação, sejam eles orgânicos, recicláveis ou rejeitos. Além da coleta e descarte adequados, o projeto prevê a comercialização de parte do material reciclável em prol de ações coletivas voltadas aos funcionários da Fundação.

Entre os benefícios do projeto estão o aumento da consciência ambiental; a redução do volume do lixo destinado aos lixões ou aterros sanitários; a contribuição com a sustentabilidade do meio ambiente, além do fortalecimento da imagem da Fapeu como modelo de administração responsável.
A comissão do projeto é formada por Karla Maria Costa, secretária executiva e coordenadora do Projeto Fapeu Sustentável, que engloba uma série de ações de sustentabilidade; Maurício Alves Anselmo, gerente de Suprimentos e Serviços Gerais; Nicoly Mafra, técnica de projetos; e Bianca Tronco, recepcionista.

Últimas Notícias
Veja mais notícias da categoria >>
Veja outras notícias >>

Endereço: Rua Delfino Conti, s/nº , Campus Universitário, Bairro Trindade
Florianópolis/SC - CEP 88040-370 - Tel: (48)3331-7400. contato@fapeu.org.br
AC Cidade Universitária, Caixa Postal 5153, Bairro Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88040-970
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados