A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 08/11/2019 à 08:11:21
Por: assessoria
Fapeu conquista 3º lugar no 1º Prêmio de Boas Práticas na Gestão
Premiação foi realizada no último dia de realização do 2º Congresso do Confies. Estratégia “Sistemas de Custos: Ferramentas para a Apuração das Despesas Operacionais e Administrativas” foi a responsável pelo reconhecimento

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) conquistou nesta sexta-feira, 8, o 3º lugar no 1º Prêmio de Boas Práticas na Gestão, entregue durante o 2º Congresso do Confies, o Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica. O congresso começou na quarta-feira e terminou nesta sexta na sede da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), na Universidade de Brasília (UnB).

A Fapeu conquistou a terceira colocação com a estratégia “Sistemas de Custos: Ferramentas para a Apuração das Despesas Operacionais e Administrativas”. O diretor-presidente da Fapeu, Osvaldo Momm, recebeu o troféu do presidente do Confies, Fernando Peregrino. A primeira colocação ficou com a Fiotec, do Rio de Janeiro, com o case “Implantação de Planejamento Estratégico Participativo” e em segundo, a Faurgs, do Rio Grande do Sul, com “Portal de compras”. O Confies promoveu o concurso com o objetivo de premiar as boas práticas de gestão das fundações de apoio às universidades públicas e institutos federais de pesquisa.

A Fapeu participou do 2º Congresso do Confies com o diretor-presidente Osvaldo Momm; o presidente do Conselho Curador, Ildemar Cassana Decker; o superintendente Gilberto Vieira Ângelo; a procuradora jurídica e coordenadora do Colégio de Procuradores do Confies, Tatiana Shigunov; e o gerente de Contabilidade e coordenador do Colégio dos Contadores do Confies, Sebastião Cezar Sant'Ana.

Nesta tarde, Tatiana e Cezar Sant’Ana integraram a mesa 4 de debates da programação oficial, na qual foi discutido o tema Pequenas Fundações. Também participaram da agenda a representante da Fundação de Apoio à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Clarissa Oliveira da Silva, e Failde Soares Ferreira de Mendonça, do Ministério Público de Alagoas. O 2º Congresso do Confies reuniu em torno de 300 participantes de quase 100 fundações de apoio de diversas partes do Brasil, além de parlamentares e representantes de órgãos governamentais e de controle e de associações da comunidade científica, acadêmica e de inovação.

Últimas Notícias
Veja mais notícias da categoria >>
Veja outras notícias >>

Endereço: Rua Delfino Conti, s/nº , Campus Universitário, Bairro Trindade
Florianópolis/SC - CEP 88040-370 - Tel: (48)3331-7400. contato@fapeu.org.br
AC Cidade Universitária, Caixa Postal 5153, Bairro Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88040-970
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados