A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 03/12/2018 à 03:12:01
Por: Camila Costa da Cunha
Conselho Curador aprova Programa de Integridade e Código de Conduta da FAPEU
Reunião foi realizada no dia 28 de novembro

O Conselho Curador, em reunião realizada no dia 28 de novembro, aprovou por unanimidade as propostas da Diretoria Executiva para a Política Anticorrupção, Programa de Integridade e Código de Conduta da FAPEU.

A Política Anticorrupção da FAPEU fixa as diretrizes institucionais a serem cumpridas pelos integrantes e por todos aqueles que de alguma forma interajam com a Fundação, com o objetivo de definir as relações com a administração pública e seus agentes e estabelecer medidas e procedimentos anticorrupção. É uma carta de intenções da Fundação, consubstanciada no seu Programa de Integridade.

O Programa de Integridade da FAPEU tem foco no aperfeiçoamento da governança corporativa e estabelece um importante instrumento: o Código de Conduta da Fundação. Contendo diretrizes e normas alinhadas com a missão, a visão e os valores da FAPEU, o Código é uma referência formal e institucional de conduta para os dirigentes, gestores, colaboradores, clientes e parceiros.

Nas palavras do Presidente do Conselho Curador, Prof. Dr. Ildemar Cassana Decker, a aprovação do Programa de Integridade e do Código de Conduta da FAPEU “marcará certamente uma grande mudança no paradigma de governança da Fundação”. 

Na mesma Reunião, foram aprovados, também, o Plano de Atividades e a Proposta Orçamentária da Fundação para 2019.

 

Gilberto Vieira Ângelo

Superintendente da FAPEU

Endereço: Rua Delfino Conti, s/nº , Campus Universitário, Bairro Trindade
Florianópolis/SC - CEP 88040-370 - Tel: (48)3331-7400. contato@fapeu.org.br
AC Cidade Universitária, Caixa Postal 5153, Bairro Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88040-970
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados