A FAPEU
NOTÍCIAS
Publicado em 29/09/2022 à 11:09:41
Por: Assessoria de Comunicação
Celebração marca a passagem dos 45 anos de criação da Fapeu
Superintendente Gilberto Vieira Ângelo, que deixa o cargo, foi homenageado pelos 10 anos dedicados à função

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) comemorou nesta quarta-feira, dia 28, à tarde, os 45 anos de atividades como instituição sem fins lucrativos criada com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão de instituições públicas de ensino superior. A celebração também foi marcada por uma homenagem ao superintendente Gilberto Vieira Ângelo, que está se despedindo do cargo após 10 anos na função.


A comemoração ocorreu no auditório da sede da fundação, no campus da UFSC, em Florianópolis, e contou com a presença do reitor Irineu Manoel de Souza, da vice-reitora Joana Célia dos Passos, de dirigentes das fundações coirmãs (Fepese, Feesc e Funjab), de diretores, conselheiros e funcionários da Fapeu.


A vice-reitora parabenizou a fundação pelos 45 anos de atividades e destacou a parceria com a universidade. “Para a UFSC são essenciais as parcerias com instituições como a Fapeu”, destacou a dirigente. A Fapeu foi legalmente instituída pela UFSC como pessoa jurídica de direito privado em 28 de setembro de 1977 com o objetivo de atender as necessidades crescentes de captação de recursos financeiros e apoiar o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão na Universidade. “Quero parabenizar a Fapeu e principalmente seus funcionários que fazem o trabalho da fundação se destacar”, disse a vice-reitora.

Hoje, além da UFSC, a Fapeu também é fundação de apoio credenciada a fazer a gestão administrativa e financeira de projetos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), do Instituto Federal Catarinense (IFC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM). “A Fapeu presta serviços para facilitar a vida de pesquisadores e professores e tornar a rotina das universidades mais rápida e eficiente”, destacou o diretor-presidente da Fapeu, Felício Wessling Margotti.

O atual superintendente da Fapeu, Gilberto Vieira Ângelo, desliga-se do cargo nesta sexta-feira. No evento de comemoração dos 45 anos da Fapeu, ele recebeu das mãos de Augusto Bruciaplaglia, titular do Conselho Curador e representando o presidente do Conselho Curador, a diretoria executiva e os funcionários, uma placa de reconhecimento pelos 10 anos à frente da superintendência.

Na segunda-feira assume a função o funcionário Fábio Silva de Souza, que até esta sexta-feira ocupa o cargo de gerente de Projetos da fundação. O professor Gilberto seguirá por pelo menos mais seis meses como consultor da fundação. Souza está há 36 anos na Fapeu, onde ingressou como estagiário. Será o primeiro funcionário de carreira a ocupar a superintendência da fundação. “É um grande desafio manter o padrão de qualidade da Fapeu e um grande orgulho por ser um novo momento em minha trajetória profissional", disse.


Também prestigiaram o ato o presidente do Conselho Fiscal da Fapeu, Sinesio Stefano Dubiela Ostroski; o diretor financeiro Julio Felipe Szeremeta; o diretor de Projetos, Wilson Erbs; o pró-Reitor de Pesquisa e Inovação da UFSC, Jacques Mick; o auditor-chefe da UFSC, Ivan Almeida de Azevedo; o diretor-presidente da Feesc, Luiz Felipe Ferreira; a gerente executiva da Feesc, Ângela Silveira; o diretor-presidente da Feesc, Mauro dos Santos Fiuza, e o presidente da Funjab, Orides Mezzaroba.

Últimas Notícias
Veja mais notícias da categoria >>
Veja outras notícias >>

Endereço: Rua Delfino Conti, s/nº , Campus Universitário, Bairro Trindade
Florianópolis/SC - CEP 88040-370 - Tel: (48)3331-7400. contato@fapeu.org.br
AC Cidade Universitária, Caixa Postal 5153, Bairro Trindade, Florianópolis/SC, CEP 88040-970
CNPJ: 83.476.911/0001-17 - Inscrição Estadual: ISENTO - Inscrição Municipal: 61.274-0
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Copyright© FAPEU - Todos os Direitos Reservados

. .